A alta administração desempenha o papel de criar um constante senso de urgência e de permanente necessidade de inovação. Isso significa não apenas inovar em processos e produtos, mas investir, permanentemente, no aprimoramento em um sentido muito amplo, que inclui: investimento no desenvolvimento pessoal e profissional dos funcionários; incentivo à experimentação; e abertura a novas idéias e tecnologias. As práticas administrativas devem ser flexíveis e focadas no perfil de colaboradores que devem ser contratados e promovidos. A organização deve promover uma política de remuneração que estimule seus colaboradores a atingir as metas estabelecidas e se comprometam a buscar novos desafios.
A Gestão do Conhecimento tornou-se uma ferramenta de grande relevância para que as organizações atinjam seus objetivos e permaneçam no mercado. Para o desenvolvimento da Gestão do Conhecimento é necessário uma estratégia que contemple ações voltadas ao desenvolvimento, disseminação, proteção e uso de competências. Faz-se necessário então o envolvimento da alta administração para que a gestão do conhecimento e o planejamento estratégico se desenvolvam dentro da organização.
A alta administração deve atuar como "patrocinadora" das ações a serem implementadas para gerar o conhecimento dentro da organização.
ResponderExcluirA Alta Administração é responsável por repassar a missão, visão e as metas da organização a todos os colaboradores, estimulando estes colaboradores a atingir os objetivos propostos. A partir disto, criam-se estratégias para a busca constante de diferenciação, criação de valor, inovação e investimento nos processos e no desenvolvimento dos indivíduos. As pessoas são peça chave para o sucesso da organização, onde o conhecimento torna-se um grande diferencial competitivo.
ResponderExcluirA alta administração deverá trabalhar com seus clientes internos a valoriazação dos mesmos. No ambiente competitivo que as empresas se encontram atualmente é necessário que as organizações trabalhem retendo seus talentos mais preciosos. São os funcionários que levam a organização a alcançar o sucesso. Estes deverão ser incentivados a continuarem produzindo conhecimento. Dessa maneira a organização tornará competitiva.
ResponderExcluirA Gestão do Conhecimento induz várias empresas a pensar em seus funcionários operacionais, administrativos e administradores, não mais como simples “Recursos Humanos”, mas sim, como “Capital Humano”.
ResponderExcluirEsse novo enfoque enfatiza que as pessoas são parte principal de uma empresa, e têm necessidade de serem desenvolvidas, gerenciadas e tratadas com o mesmo respeito distinguido a todos os outros capitais.
É necessário que a Alta Administração crie um permanente senso de urgência e inovação constante. Deve haver uma liderança para inovação relacionando-se à definição de metas ambiciosas e direcionadoras do esforço, onde esta mesma liderança apóie e incentive os colaboradores ao atingimento destas metas.
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