A Gestão do Conhecimento tornou-se uma ferramenta de grande relevância para que as organizações atinjam seus objetivos e permaneçam no mercado. Para o desenvolvimento da Gestão do Conhecimento é necessário uma estratégia que contemple ações voltadas ao desenvolvimento, disseminação, proteção e uso de competências. Faz-se necessário então o envolvimento da alta administração para que a gestão do conhecimento e o planejamento estratégico se desenvolvam dentro da organização.
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A alta administração deve definir as áreas de conhecimentos, informar a estratégia e a definição das metas além de estabelecer macro visões para projetos inovadores.
ResponderExcluirA Gestão do Conhecimento passou a ser utilizada como diferencial competitivo nas organizações. As empresas que valorizam mais os ativos intangíveis e contratam com mais eficiência, recebem o retorno deste investimento.
ResponderExcluirNão é apenas em fazer escolhas de estratégias mais adequadas a serem adotadas na organização, que se resume ao papel do administrador. É também identificar as competências necessárias para a sua implementação. Fornecer os meios necessários para que as estratégias sejam amplamente compreendidas e aceitas pelos demais membros da empresa, para que sejam trabalhadas de forma que conduzam a organização ao sucesso organizacional, que é tão almejado pelas empresas dos mais diversos seguimentos.
ResponderExcluirA busca contínua pela qualidade e inovação, nas organizações é fundamental para vencer a concorrência e conquistar novos mercados. Por isso, qualidade e inovação fazem parte das diretrizes estratégicas de qualquer organização que vislumbre ser líder nos mercados em que atua.
ResponderExcluirA organização de sucesso caracteriza-se por estar sempre disposta a aceitar grandes desafios, implementação de projetos arriscados, ou metas muito ambiciosas.
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